Cuidados no Verão

Quem é que não gosta do verão né? Da aquela vontade de viajar, se refrescar com uma boa água gelada e curtir o pôr-do-sol, apesar de que ás vezes faz um calor insuportável, mas é ótimo pra ir pra praia, ficar na piscina ou ir para um clube. Porém, é sempre preciso se cuidar, principalmente nessa época do ano!

E aí vão algumas dicas:
  • Filtro solar, sempre; muita gente esquece ou não liga pra proteção solar, que é muito importante, ele não apenas deve se usar no verão, como no ano todo, só que no verão é o que mais se pede essa proteção. 
  • Evite a exposição ao sol o tempo todo, procure uma sombra e incluia um chapéu e óculos - com proteção UV, caso contrário, só vai piorar as coisas.
  • Beba muita água; no calor, o risco da pele ficar ressecada aumenta.  Sem falar no quanto a água hidrata; "A hidratação mantém a pele luminosa e saudável, além de favorecer também a beleza dos fios de cabelo".
  • A alimentação não fica de fora, procure uma alimentação leve - frutas, saladas. Alguma frutas ricas em nutrientes, são: Banana, maçã e laranja. Não dispense o suco de vitaminas, ter uma alimentação saudável favorece a disposição e mantém cabelos, unhas e pele mais bonitos.
  • É sempre bom tomar sorvete, mas cuidado com o exagero, ninguém vai querer ficar resfriado no verão, né? Eu, por exemplo, pego resfriado de uma hora pra outra.
  • Não se esqueça da pele, que nessa época, a oleosidade aumenta, por isso largue mão dos produtos pesados e troque por oil-free com textura leve.


3 comentários:

  1. odeio verão

    drinkcappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre tento cuidar mais da pele, passei até a usar protetor solar com mais frequencia.
    Sou nova aqui, amei o blog, seguindo..
    Bjo

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir